Blog

Embraco lança Clube da Refrigeração

A Embraco, líder global na produção de compressores herméticos para refrigeração, redefiniu toda a sua identidade visual com o objetivo de refletir a evolução da organização nos últimos 10 anos. Entre as novidades, está a revista Clube da Refrigeração, uma evolução da tradicional “Bola Preta” – publicação trimestral, editada desde 1984 e distribuída para refrigeristas, donos de revendas e assistências técnicas do segmento de refrigeração.

A revista foi pensada como parte da estratégia de branding da Embraco: “educar para promover”, atuando como ferramenta de apoio à educação no setor de refrigeração, por meio da disseminação de informações úteis, que auxiliem os técnicos refrigeristas em seu dia a dia de trabalho. “Como líder mundial em compressores herméticos para refrigeração, a Embraco busca desenvolver e contribuir com o mercado global, mantendo as revendas e técnicos refrigeristas atualizados sobre as mudanças no segmento”, comenta Stela Klein, gerente corporativa de Marca da Embraco.

Para agregar valor à marca e trazer o público para perto do novo conceito de identidade visual da revista, a Embraco optou por criá-la com a interação do público leitor. Todas as mudanças ocorreram com base em uma pesquisa realizada com os leitores da antiga “Bola Preta” - nome pelo qual os refrigeristas chamavam o compressor Embraco -, para entender quais eram as preferências e necessidades deste segmento.

Um grande número de profissionais da Embraco e de empresas especializadas ana­lisou e discutiu os diversos aspectos envolvidos na evolução da revista. Um dos exemplos é a escolha do nome “Clube da Refrigeração”, que partiu do estudo de público. De acordo com a executiva, a pesquisa detectou que os leitores se sentiam parte de um clube. “Eles têm muito em comum e gostam de refrigeração. Essas pessoas encontram na revista uma forma de se atualizar e também dividir experiências. Além disso, o título antigo não remete os novos leitores ao compressor. Foi pensando nisso que escolhemos ‘Clube da Refrigeração’”, explica.

Atualizar técnicos refrigeristas, que atuam em um segmento em constante transformação, com novas tecnologias e soluções cada vez mais sustentáveis é também um desafio. Para isso, a Embraco reestruturou o conteúdo da revista, com novas seções que abordam temas técnicos, comerciais, de marketing e sustentabilidade de forma didática e detalhada, funcionando como um material de consulta permanente para o técnico.

Além disso, a versão impressa, com layout moderno, facilita o manuseio, tornando-o fácil e rápido. 

A publicação continua com distribuição gratuita de 52 mil exemplares, sendo 40 mil em português e 12 mil em espanhol; e circula por todos os países da América Latina (incluindo Caribe e México).

Fonte: http://www.aberje.com.br/acervo_not_ver.asp?ID_NOTICIA=8593